Avançar para o conteúdo principal

ISPOL - Exportar para Google Earth com textos e blocos explodidos

ISPOL - Exportar para Google Earth com textos e blocos explodidos

Normalmente ao Exportar para um formato de Google Earth, kml ou kmz os textos e blocos ficam como um texto do google, com rotação e tamanho próprio, os simbolos ou blocos com umas caracteristicas diferentes.


O primeiro passo é ter carregado um sistema de coordenadas adequado ao projecto, por exemplo este:


Depois desenhar no ISPOL o modo de rotulação ou anotação do eixo adequado, por exemplo este:
Observe-se que os blocos dos pontos singulares são "simbolos" do ISPOL tal como outras entidades do desenho, e outros serão textos eventualmente.

Ao fazer a exportação para um formato de Google Earth:


É criada uma pasta para os blocos, é aqui que reside uma parte do problema, temos de levar sempre esta pasta com o ficheiro principal.

Como exercício apaguei a pasta referida acima, e veja-se que os textos, assumem caracteristicas diferentes da rotulação de ISPOL:

Assim, a solução que uso muitas vezes, é depois de ter o eixo anotado, ou rotulado, seleccionar tudo, explodir os simbolos. Depois repetir o processo de seleccionar tudo e explodir os textos.

Agora ao exportar para um formato do Google Earth, podemos apenas escolher as linhas.

E se tudo correu bem, o resultado poderá ser ago semelhante a isto.

Havia coisas a acertar previamente como o tamanho dos símbolos, justificação dos textos...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

C# - Viadutos Excel - ISPOL

C# - Viadutos Excel - ISPOL Ler dados do Excel e passar a informação para o ISPOL é um ganho de produtividade e organização. Desta vez, apresento uma utilidade que lê um ficheiro Excel, e transforma os dados para o menu de estruturas do ISPOL. Partindo de um Excel organizado, por pks eixos e espessuras da estrutura etc... como o seguinte: Elaborei um programita em CSharp: Este programa funciona em modo "DOS" não tem uma interface gráfica de janelas: O programa cria os ficheiros necessários, o Excel pode estar organizado por eixos, e o programa guarda um ficheiro para cada eixo: O resultado depois de abrir o ficheiro em ISPOL é o seguinte: Com as alterações ao projecto pode-se manter um ficheiro de apresentação e controlo em Excel.

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google. As aplicações não recolhem qualquer dado do utilizador nem a armazenam ou partilham com terceiros. Não recolhem a localização nem a armazenam ou partilham com terceiros. Alguma informação sobre os utilizadores que possa chegar ao programador por via da Play Store, será tratada de acordo com toda a confidencialidade, e não fornecida a terceiros. Obrigado.

ISPOL CAD CSharp - Fila de estratigrafia nos perfis longitudinais

ISPOL CAD CSharp - Fila de estratigrafia nos perfis longitudinais No corrente exercício, foi necessário agilizar o desenho do texto das camadas nos perfis. fonte : https://www.youtube.com/watch?v=PBEX1SFv8hk O modo de apresentação dos perfis quilométricos para a SCiT assim o requere. O trabalho de copiar a informação da tabela de geotécnia de Curva Masa para o desenho, se feito de forma manual consome bastante tempo. E como estas tabelas costumam sofrer alterações ao longo do projecto é um ponto a favor de alguma programação. Esta poderia ser apenas a transformação de dados do Excel para o ISPOL. O objectivo final é transformar a tabela acima, numa informação gráfica como o exemplo genérico seguinte: No menu de Tablas de Textos do ISPOL, encontrei uma limitação de número de caracteres, o que impede a copia directa de informação do Excel para o ISPOL. Assim pensei em adicionar algo mais ao planeado na programação. No ISPOL coloca-se um marcador para cada intervalo, que depois em CAD se