Excel - Criar Tabelas

Excel - Criar Tabelas

Sabe criar tabelas no Excel?

Suponho que vai dizer que sim, observe a imagem abaixo:


Considera que é uma tabela? Pode parecer uma tabela, certamente de seguida irá colocar uns bordos nas células e formatar a tabela... ou melhor o conjunto de células!


Vamos ver como se cria uma tabela.


Para que este conjunto de células seja uma tabela de Excel, com características "interessantes", tem de selecionar o conjunto de células, e depois em Formatar como Tabela escolher um estilo:



Agora deixe as células B2 e C2 de fora da seleção para a tabela:



Agora observe que a formatação foi aplicada ao conjunto de células passando estas a agir no Excel como uma tabela, tendo já uma seta para filtrar os valores das colunas:



Mas parece tudo normal, excepto a formatação... ou não. Experimente começar a escrever "Porto" na célula B7, verá que esta linha vai assumir a continuidade da formatação da tabela. Depois introduza um valor numérico em C7 para preencher dados:



Agora se na célula C8 começar a escrever a fórmula para somar as células C4 a C7, o Excel para substituir este intervalo por uma espécie de índice, a palavra Comprimento, que corresponde ao cabeçalho dessa coluna:



E aqui fica com uma tabela bem formatada, a qualquer momento pode introduzir mais linhas ou colunas que o programa assume a formatação:



Outra das características, é que se situar numa célula da tabela, facilmente pode ir ao menu e mudar a formatação de toda a tabela:



Estas são algumas das características de uma tabela de Excel, há outras com mais potencialidades!


Obrigado.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Python - Automatização em ISPOL

Linha do Oeste - Breve visita

AMV – Aparelhos de Mudança de Via