Excel - Criar Tabelas
Sabe criar tabelas no Excel?
Suponho que vai dizer que sim, observe a imagem abaixo:
Considera que é uma tabela? Pode parecer uma tabela, certamente de seguida irá colocar uns bordos nas células e formatar a tabela... ou melhor o conjunto de células!
Vamos ver como se cria uma tabela.
Para que este conjunto de células seja uma tabela de Excel, com características "interessantes", tem de selecionar o conjunto de células, e depois em Formatar como Tabela escolher um estilo:
Agora deixe as células B2 e C2 de fora da seleção para a tabela:
Agora observe que a formatação foi aplicada ao conjunto de células passando estas a agir no Excel como uma tabela, tendo já uma seta para filtrar os valores das colunas:
Mas parece tudo normal, excepto a formatação... ou não. Experimente começar a escrever "Porto" na célula B7, verá que esta linha vai assumir a continuidade da formatação da tabela. Depois introduza um valor numérico em C7 para preencher dados:
Agora se na célula C8 começar a escrever a fórmula para somar as células C4 a C7, o Excel para substituir este intervalo por uma espécie de índice, a palavra Comprimento, que corresponde ao cabeçalho dessa coluna:
E aqui fica com uma tabela bem formatada, a qualquer momento pode introduzir mais linhas ou colunas que o programa assume a formatação:
Outra das características, é que se situar numa célula da tabela, facilmente pode ir ao menu e mudar a formatação de toda a tabela:
Estas são algumas das características de uma tabela de Excel, há outras com mais potencialidades!
Obrigado.
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