Avançar para o conteúdo principal

Mercado de PCs regista crescimento em tempo de pandemia

Mercado de PCs regista crescimento em tempo de pandemia.

Depois de no primeiro trimestre do ano se terem registado quebras, o período de abril a junho foi de recuperação, à medida que cada vez mais pessoas tiveram de estudar e trabalhar a partir de casa.

As consultoras Gartner e IDC divulgaram os relatórios de venda de computadores, por fabricante, no segundo trimestre do ano e os resultados são animadores. O setor parece estar a assistir a uma recuperação em tempos de pandemia, quando a maior parte da população mundial foi obrigada a estudar ou a trabalhar a partir de casa. Recorde-se que, de janeiro a março, houve quebras severas nas cadeias de produção e fornecimento, que levaram a uma redução das vendas.

Para o período de abril a junho, foram colocados no mercado 64,8 milhões de PCs, com os vendedores a conseguirem repor stocks e a chegar aos clientes que possam ter ficado sem computador no primeiro trimestre. Os analistas da Gartner estimam que a retoma nos computadores portáteis não se deve manter, uma vez que “os envios foram aumentados por causa das necessidades empresariais de curto prazo devido à pandemia de Covid-19”, cita a Cnet.

No que toca a fabricantes, Lenovo e HP ocupam a liderança neste período, com 16 milhões de unidades cada. A Dell segue em terceiro, com dez milhões, enquanto Apple, Acer e Asus registaram cerca de quatro milhões de computadores cada, segundo a Gartner.

Os dados da IDC são ligeiramente diferentes: 72 milhões de computadores colocados, com HP a liderar (18 milhões), seguida da Lenovo (17 milhões) e Dell (15 milhões). Para esta consultora, a Apple vendeu cinco milhões de unidades, enquanto a Acer surge em quinto lugar, com quatro milhões.

Também a IDC alerta que este aumento pode ser Sol de pouca dura: “resta perceber se esta procura e elevado nível de utilização se irão manter durante uma recessão e num mundo pós-Covid, onde os orçamentos estão a diminuir e as escolas e os locais de trabalho a reabrir”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

C# - Viadutos Excel - ISPOL

C# - Viadutos Excel - ISPOL Ler dados do Excel e passar a informação para o ISPOL é um ganho de produtividade e organização. Desta vez, apresento uma utilidade que lê um ficheiro Excel, e transforma os dados para o menu de estruturas do ISPOL. Partindo de um Excel organizado, por pks eixos e espessuras da estrutura etc... como o seguinte: Elaborei um programita em CSharp: Este programa funciona em modo "DOS" não tem uma interface gráfica de janelas: O programa cria os ficheiros necessários, o Excel pode estar organizado por eixos, e o programa guarda um ficheiro para cada eixo: O resultado depois de abrir o ficheiro em ISPOL é o seguinte: Com as alterações ao projecto pode-se manter um ficheiro de apresentação e controlo em Excel.

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google. As aplicações não recolhem qualquer dado do utilizador nem a armazenam ou partilham com terceiros. Não recolhem a localização nem a armazenam ou partilham com terceiros. Alguma informação sobre os utilizadores que possa chegar ao programador por via da Play Store, será tratada de acordo com toda a confidencialidade, e não fornecida a terceiros. Obrigado.

ISPOL CAD CSharp - Fila de estratigrafia nos perfis longitudinais

ISPOL CAD CSharp - Fila de estratigrafia nos perfis longitudinais No corrente exercício, foi necessário agilizar o desenho do texto das camadas nos perfis. fonte : https://www.youtube.com/watch?v=PBEX1SFv8hk O modo de apresentação dos perfis quilométricos para a SCiT assim o requere. O trabalho de copiar a informação da tabela de geotécnia de Curva Masa para o desenho, se feito de forma manual consome bastante tempo. E como estas tabelas costumam sofrer alterações ao longo do projecto é um ponto a favor de alguma programação. Esta poderia ser apenas a transformação de dados do Excel para o ISPOL. O objectivo final é transformar a tabela acima, numa informação gráfica como o exemplo genérico seguinte: No menu de Tablas de Textos do ISPOL, encontrei uma limitação de número de caracteres, o que impede a copia directa de informação do Excel para o ISPOL. Assim pensei em adicionar algo mais ao planeado na programação. No ISPOL coloca-se um marcador para cada intervalo, que depois em CAD se