Avançar para o conteúdo principal

Compilar ficheiros LON usados no projecto

Compilar ficheiros LON usados no projecto

A questão que hoje trago tem a ver com a grande quantidade de ficheiros LON usados num projecto.

Num dos projectos em que estou a trabalhar actualmente, usamos dezenas de ficheiros de Longitudinais, na extensão LON, carregados no menu de rasante.

Veja-se o exemplo do menu de rasantes:


Imagina-se com várias versões ou correcções, ou vários eixos, facilmente se descontrola que ficheiros de perfis são necessários para trabalhar com o projecto correctamente. Estes ficheiros LON não vão junto com o ficheiro ISA de projecto.

Aqui a ideia seria então compilar os ficheiros necessários, e copia-los para uma pasta de modo a manter um repositório de ficheiros necessários e actualizados. Na minha pasta de projecto devo ter uns 100 e só devem ser necessários 50 ...

Como dado de entrada, grava-se desde o ISPOL um ficheiro de Rasantes, que contém no seu final a lista de ficheiros e descrição vista na imagem mais acima.




Construindo um programita com tecnologias / linguagens web, obtenho o seguinte interface:


Com ele escolho o ficheiro de rasantes, input, e um nome para uma pasta onde se vão depois guardar os ficheiros LON.


Aqui uma pequena amostra de código em Javascript:


O resultado é um ficheiro "saida.txt" que dentro tem comandos para executar, cria a pasta e copia os ficheiros segundo a lista encontrada. O ficheiro txt renomeia-se para bat, que se torna assim executável. O windows claro que faz uma série de avisos...

Poderia copiar dentro do programa os ficheiros, mas quis separar para ter algo independente e que não se começasse  a criara pastas e copiar ficheiros sem um controlo estrito.

O API permite a cópia...


Aqui um exemplo de uma pasta, em que coloquei uma série de LON para teste.


E na pasta "Longitudinais_Usados" apenas temos os que o programa identificou como fazendo parte da rasante:


E é tudo.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

C# - Viadutos Excel - ISPOL

C# - Viadutos Excel - ISPOL Ler dados do Excel e passar a informação para o ISPOL é um ganho de produtividade e organização. Desta vez, apresento uma utilidade que lê um ficheiro Excel, e transforma os dados para o menu de estruturas do ISPOL. Partindo de um Excel organizado, por pks eixos e espessuras da estrutura etc... como o seguinte: Elaborei um programita em CSharp: Este programa funciona em modo "DOS" não tem uma interface gráfica de janelas: O programa cria os ficheiros necessários, o Excel pode estar organizado por eixos, e o programa guarda um ficheiro para cada eixo: O resultado depois de abrir o ficheiro em ISPOL é o seguinte: Com as alterações ao projecto pode-se manter um ficheiro de apresentação e controlo em Excel.

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google. As aplicações não recolhem qualquer dado do utilizador nem a armazenam ou partilham com terceiros. Não recolhem a localização nem a armazenam ou partilham com terceiros. Alguma informação sobre os utilizadores que possa chegar ao programador por via da Play Store, será tratada de acordo com toda a confidencialidade, e não fornecida a terceiros. Obrigado.

ISPOL - Representação de Gabaris

ISPOL - Representação de Gabaris No ISPOL podemos representar ao longo do traçado um contorno e até realizar variações. A representação de um contorno ou gabari pode ser realizada no ISPOL de um modo simples, usando por exemplo um Símbolo (bloco) da biblioteca, ou um ou vários criados à medida para atender aos casos necessários. Na imagem abaixo um exemplo da biblioteca do ISPOL, representado no perfil transversal. Estas secções são constituídas por símbolos/blocos: Podem-se desenhar ao longo do eixo proporcionando a vista típica destas situações, uma espécie de sólido que enche o traçado. Além desta representação "simples" o ISPOL permite realizar transições entre símbolos diferentes, por exemplo para representar os diferentes gabaris em recta e curva. Ou outras situações que se achem necessárias. Permite ainda condicionar a representação destes símbolos por valores de raio. Isto é para um determinado raio. Pode ser usado para indicar de forma automática ao programa que em r...