Avançar para o conteúdo principal

WebApp JS

 WebApp JS

Este é um pequeno modelo de App usando as tecnologias WebStack.

Foram diversas ocasiões em que tive de usar a programação para agilizar a introdução de dados e cálculos. Em projectos de maior dimensão é um "must" face à quantidade informação manipulada, e a introdução de dados num programa como o ISPOL, que funciona com ficheiros de texto, é uma mais valia. Assim como o tratamento de dados que o programa devolve.

Tenho pequenos-grandes utilitários feitos em Javascript CSS HTML5 que pouparam horas e dias de trabalho. Ultimamente tenho investido na linguagem Python com o mesmo propósito.

A linguagem Python com os recursos que dispõe por defeito tem uma grande potência de trabalhar informação mas uma pobre interface. Com ela tenho gerado ficheiros executáveis que posso partilhar com outros colegas, ficando assim com o código original, livre de interferências e alterações não controladas.

O Javascript CSS HTML5 têm a mais valia da apresentação gráfica, para a maior parte se não todos os casos que lido tem a mesma capacidade de trabalhar a informação, com a vantagem do aspecto visual. Para partilhar um programa feito nestas tecnologias tenho de recorrer a algo como o Electron Tauri ou Neutralino, ou deixar o código aberto.

Ao que parece o JS pode ser usado agora nos Office Scripts, e também já tinham os da Autodesk dados uns passos no Autocad. Embora o Python seja uma linguagem ou complemento para as aplicações que dispõem de Dynamo.

Como por vezes ando a saltar de linguagem em linguagem, resolvi montar um modelo de WebApp que possa usar em vários futuros programas. Com isto posso ler ficheiros de texto (exemplo mostrado de um CSV), trabalhar esses dados e montar um ficheiro para um menu de ISPOL ou um script para CAD, ou até um ficheiro de Excel, ou até imagens.

Aqui fica a imagem do modelo:

Javascript



Comentários

Mensagens populares deste blogue

C# - Viadutos Excel - ISPOL

C# - Viadutos Excel - ISPOL Ler dados do Excel e passar a informação para o ISPOL é um ganho de produtividade e organização. Desta vez, apresento uma utilidade que lê um ficheiro Excel, e transforma os dados para o menu de estruturas do ISPOL. Partindo de um Excel organizado, por pks eixos e espessuras da estrutura etc... como o seguinte: Elaborei um programita em CSharp: Este programa funciona em modo "DOS" não tem uma interface gráfica de janelas: O programa cria os ficheiros necessários, o Excel pode estar organizado por eixos, e o programa guarda um ficheiro para cada eixo: O resultado depois de abrir o ficheiro em ISPOL é o seguinte: Com as alterações ao projecto pode-se manter um ficheiro de apresentação e controlo em Excel.

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google. As aplicações não recolhem qualquer dado do utilizador nem a armazenam ou partilham com terceiros. Não recolhem a localização nem a armazenam ou partilham com terceiros. Alguma informação sobre os utilizadores que possa chegar ao programador por via da Play Store, será tratada de acordo com toda a confidencialidade, e não fornecida a terceiros. Obrigado.

ISPOL CAD CSharp - Fila de estratigrafia nos perfis longitudinais

ISPOL CAD CSharp - Fila de estratigrafia nos perfis longitudinais No corrente exercício, foi necessário agilizar o desenho do texto das camadas nos perfis. fonte : https://www.youtube.com/watch?v=PBEX1SFv8hk O modo de apresentação dos perfis quilométricos para a SCiT assim o requere. O trabalho de copiar a informação da tabela de geotécnia de Curva Masa para o desenho, se feito de forma manual consome bastante tempo. E como estas tabelas costumam sofrer alterações ao longo do projecto é um ponto a favor de alguma programação. Esta poderia ser apenas a transformação de dados do Excel para o ISPOL. O objectivo final é transformar a tabela acima, numa informação gráfica como o exemplo genérico seguinte: No menu de Tablas de Textos do ISPOL, encontrei uma limitação de número de caracteres, o que impede a copia directa de informação do Excel para o ISPOL. Assim pensei em adicionar algo mais ao planeado na programação. No ISPOL coloca-se um marcador para cada intervalo, que depois em CAD se