Avançar para o conteúdo principal

Android Studio Jellyfish

Android Studio Jellyfish

Um regresso ao Android Studio para avaliar a capacidade de computação e facilidade de uso.



Há muito tempo que não uso o Android Studio. Foi uma das primeiras plataformas que testei para construir aplicações Android. Depois face ao peso e complexidade fui experimentando outras plataformas. A plataforma com que obtive mais sucesso foi com o Kodular, que agora vai migrar para o MIT... Apesar de ser uma plataforma nocode ou lowcode com ela consegui fazer os meus programas de interface HTML CSS JS e monetizar com o AdMob.

Interface site Android Studio

Nem vou ler as especificações mínimas para correr bem o AS.


Neste PC Windows tenho:

    Processador N200

    RAM 4 Gb

    Disco 15Gb



1Gb e pouco de Download:



Ao início da instalação a janela de opções indica que serão 3.6 Gb de instalação:

Opções de instalação

Anémonas 

E o primeiro arranque por defeito após instalar o programa e ênfase na IA da google:

Primeira execução

Criar um dispositivo virtual:

AVD

E depois de clicar "Run" fica-se infinitamente à espera de conectar ao emulador...

Ou seja há que ter uma máquina com boa performance.



Com o "trio" Web é possível criar u m interface e a programação necessário de forma ágil, nem que depois se tenha de usar uma plataforma intermediária para transformar a aplicação Web numa aplicação Android com um WebView pelo meio...







Comentários

Mensagens populares deste blogue

C# - Viadutos Excel - ISPOL

C# - Viadutos Excel - ISPOL Ler dados do Excel e passar a informação para o ISPOL é um ganho de produtividade e organização. Desta vez, apresento uma utilidade que lê um ficheiro Excel, e transforma os dados para o menu de estruturas do ISPOL. Partindo de um Excel organizado, por pks eixos e espessuras da estrutura etc... como o seguinte: Elaborei um programita em CSharp: Este programa funciona em modo "DOS" não tem uma interface gráfica de janelas: O programa cria os ficheiros necessários, o Excel pode estar organizado por eixos, e o programa guarda um ficheiro para cada eixo: O resultado depois de abrir o ficheiro em ISPOL é o seguinte: Com as alterações ao projecto pode-se manter um ficheiro de apresentação e controlo em Excel.

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google. As aplicações não recolhem qualquer dado do utilizador nem a armazenam ou partilham com terceiros. Não recolhem a localização nem a armazenam ou partilham com terceiros. Alguma informação sobre os utilizadores que possa chegar ao programador por via da Play Store, será tratada de acordo com toda a confidencialidade, e não fornecida a terceiros. Obrigado.

ISPOL - Representação de Gabaris

ISPOL - Representação de Gabaris No ISPOL podemos representar ao longo do traçado um contorno e até realizar variações. A representação de um contorno ou gabari pode ser realizada no ISPOL de um modo simples, usando por exemplo um Símbolo (bloco) da biblioteca, ou um ou vários criados à medida para atender aos casos necessários. Na imagem abaixo um exemplo da biblioteca do ISPOL, representado no perfil transversal. Estas secções são constituídas por símbolos/blocos: Podem-se desenhar ao longo do eixo proporcionando a vista típica destas situações, uma espécie de sólido que enche o traçado. Além desta representação "simples" o ISPOL permite realizar transições entre símbolos diferentes, por exemplo para representar os diferentes gabaris em recta e curva. Ou outras situações que se achem necessárias. Permite ainda condicionar a representação destes símbolos por valores de raio. Isto é para um determinado raio. Pode ser usado para indicar de forma automática ao programa que em r...