Em Engenharia também se deveria adoptar sempre que possível o conceito de #MVP. Este conceito vem da #Engenharia de #Software. Especialmente nas situações em que o #projecto evolui na medida das conversações com o cliente e a introdução de opiniões diversas. Para a elaboração de um MVP também teria de haver um trabalho com ferramentas do tipo #Infraworks ou softwares #BIM para um #projeto viável sem a colocação de muitos recursos e detalhes, que mais tarde poderão ser deitados fora face a uma nova solução.
Wikipédia:
Em empreendedorismo, principalmente no contexto de startups, um produto viável mínimo (MVP, de Minimum Viable Product) é a versão mais simples de um produto que pode ser lançada com uma quantidade mínima de esforço e desenvolvimento.[1]
Um MVP ajuda os empreendedores a iniciarem o processo de aprender da forma mais rápida possível, pois poupa tempo e esforços. Porém, ele não é necessariamente o menor produto imaginável.
Ao contrário do desenvolvimento tradicional de produtos, que geralmente envolve um longo e pensativo período de incubação e busca a perfeição do produto, o objetivo do MVP é começar o processo de aprendizagem, e não finalizá-lo.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu contacto.