Hoje apenas uma infografia sobre o trabalho remoto, produzida pela EDteam que costumo acompanhar no Youtube. Fazem um excelente trabalho e têm uma imagem apelativa.
Python - Automatização em ISPOL Com o uso de PyAutoGui podemos automatizar tarefas repetitivas no ISPOL ISTRAM. No trabalho actual, é necessário converter mais de 300 ficheiros. Já houve um trabalho prévio de ler e transformar dados de directrizes em Excel para ficheiros compatíveis com a conversão presente. Este trabalho prévio foi também feito com programação. Tendo os muitos ficheiros com formato TXT que o ISPOL pode ler e converter para CEJ, é necessário ir ao menu de Conversores do ISTRAM e digitar os dados para ler a localização dos ficheiros, número de eixo etc... um trabalho repetitivo. Sendo repetitivo uma hipótese que deve surgir é se existe forma de automatizar / programar. O ISTRAM ISPOL não permite o uso de plugins (como o CAD), por tanto a via seria pela automatização dos movimentos. O pacote PyAutoGUI para Python permite esta simulação de movimentos. https://pyautogui.readthedocs.io/en/latest/ Basicamente "guiamos" o cursor para onde deve clicar e o que introdu...
Linha do Oeste - Breve visita Algumas fotos e considerações sobre a obra de modernização da Linha do Oeste A linha do Oeste começou a ser inaugurada na última vintena de 1800. Ligava inicialmente Alcântara à Figueira da Foz. E com o Ramal de Alfarelos a ligação à Linha do Norte e Coimbra. A modernização da Linha do Oeste, com a electrificação e outras melhorias pode ser uma mais valia para as populações da zona Oeste. https://www.infraestruturasdeportugal.pt/pt-pt/infraestruturas/rede-ferroviaria De Norte para Sul... Apeadeiro de Sapataria. Apeadeiro de Sapataria, vista para Sul Nesta foto salienta-se a curvatura da plataforma de passageiros, dada a curva com escala, claro. Túnel de Sapataria. Túnel Sapataria - Emboquilhamento Norte Nesta foto nota-se um pouco o rebaixamento da plataforma por consequência da necessidade de electrificação. Vê-se um pouco das diferentes soluções de catenária. Estação de Mafra. Estação de Mafra - Vista para Sul Mafra Gare, Plataforma parcialmente em curva...
AMV – Aparelhos de Mudança de Via O AMV é um equipamento, que permite desviar o comboio para outra direcção. Isto consegue-se através do movimento dos carris (agulhas), que permitem dar continuidade numa ou noutra direcção ao movimento das rodas do comboio. A Turnout is a device that make possible a train may be transferred to another direction. This is possible by the movement of rails (switches), then can allow the trains wheels continuity go in one or another direction. O Raio da curva, é uma caracteristica importante do AMV. Temos também a via Directa (seguem em frente) e a via Desviada (faz a curva). The Turnout radio is an important charateristic of the device. Also there is a Direct track (forward) and Diverging track (curve) . Os pontos notáveis de um AMV são: Critical points of a Turnout: JCL – Junta da Contra Lança / Toe C – Centro teórico / Point of interseccion JT – Junta do Talão / Heel Points a – Ângulo do AMV / Switch Angle Esquema do AMV / Tur...
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu contacto.