ISPOL - Perfis em CAD para perfis ISPOL
A ideia do post de hoje é documentar o fluxo de trabalho, partindo de uns perfis transversais do terreno desenhados em CAD (formato DWG), importando-os em ISPOL e usar os perfis como ficheiros de transversais do terreno no formato ISPOL, *.per.
O ficheiro original é uma bateria de perfis desenhados em Autocad.
Para que funcione bem a importação, tive de fazer um tratamento prévio ao ficheiro, isolando as entidades que vão ser necessárias, e desse trabalho resulta um perfil com este aspecto:
Com o menu de ISPOL de "EDM a PER", após importar um desenho DWG, vamos associando os tipos de linha e texto (e símbolos) ao requerido pelo menu. Não é garantido que saia bem à primeira, por vezes é um processo de tentativa e erro.
Quando se clica para executar a análise e tudo corre bem, vemos que o ISPOL divide o desenho por áreas onde identificou cada um dos perfis.
O programa calcula a ordem correcta dos PK's. Depois o ficheiro *.per que ele grava, tem de ser tratado no menu de edição de perfis para associar ao ficheiro, em cada PK um azimute x y ... pois é essencial nos ficheiros de transversais do ISPOL.
E finalmente o resultado final:
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu contacto.