Avançar para o conteúdo principal

EDMReader - alpha release - Visão geral.

EDMReader - alpha release - Visão geral.

Apenas para deixar uma visão geral sobre o programa.

Podem descarregar o programa e o ficheiro EDM de exemplo desde o link do Google Drive:

https://drive.google.com/file/d/1j9JFIdlHi_akYiDRomES0MdZ0ljksmyo/view?usp=sharing


Ao executar aparece a janela do programa:


Podemos clicar em File - Open, para abrir o ficheiro de exemplo teste.edm , neste caso estou a abrir um fornecido pelo ISTRAM:



O programa de seguida interpreta o ficheiro. As cores que aparecem não são as reais do EDM, são cores de controlo para ver como o programa está a funcionar:


O programa indica a extensão do ficheiro em X e em Y.
Não permite qualquer edição do ficheiro, e pelo menos por enquanto a janela de visualização tem tamanho fixo.
O objectivo do programa é apenas o de visualização de ficheiros EDM, possibilitando ao utilizador ver o seu conteúdo e organizar ou descrever o seu conteúdo.
Apenas lê as linhas e ignora os blocos (símbolos) e textos.

Pode ainda abrir as janelas do menu Help.


Sugestões serão bem-vindas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google

Politica de privacidade das aplicações colocadas na Play Store do Google. As aplicações não recolhem qualquer dado do utilizador nem a armazenam ou partilham com terceiros. Não recolhem a localização nem a armazenam ou partilham com terceiros. Alguma informação sobre os utilizadores que possa chegar ao programador por via da Play Store, será tratada de acordo com toda a confidencialidade, e não fornecida a terceiros. Obrigado.

C# - Viadutos Excel - ISPOL

C# - Viadutos Excel - ISPOL Ler dados do Excel e passar a informação para o ISPOL é um ganho de produtividade e organização. Desta vez, apresento uma utilidade que lê um ficheiro Excel, e transforma os dados para o menu de estruturas do ISPOL. Partindo de um Excel organizado, por pks eixos e espessuras da estrutura etc... como o seguinte: Elaborei um programita em CSharp: Este programa funciona em modo "DOS" não tem uma interface gráfica de janelas: O programa cria os ficheiros necessários, o Excel pode estar organizado por eixos, e o programa guarda um ficheiro para cada eixo: O resultado depois de abrir o ficheiro em ISPOL é o seguinte: Com as alterações ao projecto pode-se manter um ficheiro de apresentação e controlo em Excel.

Desenho de secções tipo em CSharp - Autocad

Desenho de secções tipo em CSharp - Autocad O desenho de secções tipo, parece uma tarefa fácil, mas tem a possibilidade de carregar erros acumulados. Exemplo de secção tipo Por vezes as secções tipo são reaproveitadas para outro desenho, havendo a possibilidade de acumularem erros. Por outro lado o desenho de uma secção tipo de raiz implica um trabalho que nem sempre tem justificação. Assim um programa que desenhe ou monte estas secções de forma correcta e sem muita intervenção do utilizador pode ser útil. Estive previamente a par do desenvolvimento em CSharp, a desenvolver algo semelhante em Javascript usando a API do Autocad. Os resultados claro que são melhores em CSharp, com uma maior potência. Gostaria de desenvolver algo independente dos softwares finais a usar, mas isso logo veremos. No presente caso é necessário usar o Visual Studio, para criar os forms / Janelas etc... O código torna-se mais complexo. O menu inicial e as restantes janelas são relativamente simples, graficament