Programação na engenharia - Traçado de vias

Programação na engenharia - Traçado de vias

A programação tem-se revelado uma ferramenta muito útil. Pode ser aplicada notoriamente na introdução de grandes quantidades de dados (Implantação de PHs, zonas de solos etc) ou na resolução de problemas que tenham a ver com a relação de dados (relacionar pks, secções, e outros).

Seja em Python ou Javascript o resultado aparece.

Quando as aplicações / rotinas são para ser exclusivamente usadas por mim, qualquer linguagem serve, ou tipo de interface (gráfica ou linha de comandos). Quando é para outros poderem usar, a parte da interface gráfica é importante, bem como a indicação ao utilizador dos erros e outras informações.

Aqui se coloca a questão de criar uma app em Python, ou uma SPA em HTML.

Também há o versus, de interface moderna mas com necessidade de ligação web, ou interface menos moderna mas com grandes capacidades e "único ficheiro".

Tudo isto também é possível porque o ISPOL usa para o seus menus ficheiros de texto e não formatos binários. Sendo assim as possibilidades são imensas, somando a capacidade do próprio programa com a capacidade de manipular dados e ficheiros.



O meu curso de Javascript com alguns ensinamentos úteis para a área de civil:

https://www.udemy.com/course/javascript-para-nao-programadores/learn/lecture/20855172?referralCode=E588A77F87141E089472#overview

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Python - Automatização em ISPOL

Linha do Oeste - Breve visita

AMV – Aparelhos de Mudança de Via